Pichardo reage: «Sou português, mas está difícil ser europeu»

Atletismo 25-05-2019 08:20
Por Redação

A decisão da Associação Europeia de Atletismo em não atribuir a nacionalidade portuguesa a Pedro Pablo Pichardo para competir na Taça dos Campeões levou o atleta do Benfica a reagir na sua conta de Instagram.

 

«Sou atleta profissional. Tenho a sorte de fazer o que mais gosto. O destino e percurso da minha vida trouxeram-me até este belo país da Europa que é Portugal. Sou português, mas está difícil ser europeu. Sinto orgulho da minha nação e do meu clube. Orgulho-me do carinho que recebo dos portugueses e dos benfiquistas, que me desejam sempre o melhor.

Não me vou pronunciar sobre a decisão da Associação Europeia de Atletismo. O Benfica já o fez, em comunicado. Estou em Playas Castellón com o meu clube e cá estarei a ajudar, como me deixarem.


Olho à minha volta e vejo um grupo de grandes atletas, coeso e forte, com legítima ambição de chegar ao título europeu. E isto dói a muita gente... Estou aqui, 100% com os colegas da minha equipa. Adoro e vibro com a competição e queria muito ajudar em pista, mas a decisão desta noite é a melhor para o meu Benfica. #EPluribusUnum
Acima de todos, o Benfica! 
Aconteça o que acontecer, seja qual for o resultado final, no domingo seremos todos campeões!»

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sou atleta profissional. Tenho a sorte de fazer o que mais gosto. O destino e percurso da minha vida trouxeram-me até este belo país da Europa que é Portugal. Sou português, mas está difícil ser europeu. Sinto orgulho da minha nação e do meu clube. Orgulho-me do carinho que recebo dos portugueses e dos benfiquistas, que me desejam sempre o melhor. Não me vou pronunciar sobre a decisão da Associação Europeia de Atletismo. O Benfica já o fez, em comunicado. Estou em Playas Castellón com o meu clube e cá estarei a ajudar, como me deixarem. Olho à minha volta e vejo um grupo de grandes atletas, coeso e forte, com legítima ambição de chegar ao título europeu. E isto dói a muita gente... Estou aqui, 100% com os colegas da minha equipa. Adoro e vibro com a competição e queria muito ajudar em pista, mas a decisão desta noite é a melhor para o meu Benfica. #EPluribusUnum Acima de todos, o Benfica! Aconteça o que acontecer, seja qual for o resultado final, no domingo seremos todos campeões! ?????? #RESPECT4P #GUERREIRO #SR18

A post shared by Pedro Pichardo (@pichardop6) on

 

 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (25)

Últimas Notícias