Hélio Sousa - «Expetativas? Foram criadas por nós»

Sub-20 24-05-2019 17:01
Por Miguel Mendes, enviado-especial de A BOLA à Polónia

Confiança, ambição e uma garantia: Portugal vai deixar tudo em campo neste Mundial sub-20. Promessa de Hélio Sousa, treinador da seleção sub-20, que hoje fez o lançamento do jogo de estreia de Portugal em Bielsko Biala. Será diante da Coreia do Sul, jogo que abre o Grupo F desta competição. A fasquia, essa, está elevada com o técnico a comandar uma geração que, recorde-se, chegou a esta prova com os títulos europeus de sub-17 e sub-19.

 

«As expetativas foram criadas por nós. Estes jogadores, o que fizeram ao longo dos últimos anos, conseguiram um feito único que na minha opinião foi pouco valorizado. Faz um ano que foram bi-campeões europeus e parece que foi quase nada. Mas aceitamos essas expetativas, que já seriam altas, porque somos Portugal, uma das referências mundiais, e só isso já trazia essa visibilidade para cima de nós. Gostamos de viver com essas expetativas», começou por dizer o técnico, que, ainda assim, prefere não olhar para o passado nesta altura:

 

«Anteriormente, ganhamos, ajudou-nos a crescer, a ficar mais fortes, experiências competitivas, mas isso não nos dará nada neste jogo. Viver disso não precisávamos e aparecer. Temos de dar tudo o que está dentro de nós para ultrapassar nosso adversário.»

 

A terminar, Hélio Sousa, deixou duas mensagens. Reforçou a ambição no duelo sobre o vice-campeão asiático e um incentivo para a seleção A que já prepara a Liga das Nações.

 

«São a nossa referência. É um prazer enorme ver a nossa seleção A competir. Sentimos que está lá muito de nós, onde todos estes jogadores desde a geração do Mundial 2011 têm chegado lá, a partir daí jogadores que vão chegando, como Gedson que já foi internacional A. É sinal que também temos dado o nosso contributo e é sempre um prazer enorme ver, observar e torcer. Têm um mestre a comandar a equipa e nós temos de seguir e aproveitar tudo o que vem de cima. O que posso prometer aos portugueses? Nunca podemos garantir que vamos vencer, mas vamos deixar tudo em campo. Não deixo que seja de outra maneira. Sem passar da primeira fase nada existirá depois», finalizou.

 

 

 

 

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias