Ferroviário de Maputo com maior número de atletas na seleção de basket

Moçambique 24-05-2019 14:20
Por António Mavila, Beira

O Selecionador nacional de basquetebol, o espanhol Iñaki Garcia, divulgou a lista dos atletas selecionados para a pré-preparação que, de 2 a 8 de Junho, vai disputar as eliminatórias da zona VI para o campeonato africano da modalidade a se realizar em Harare. no Zimbawe.

 

O Ferroviario de Maputo, atual campeão nacional, e o Ferroviário da Beira, vice são os dois clubes que tem maior número de atletas.

 

Aliás os locomotivas de Maputo tem doze atletas na pré-convocatória e o Ferroviário da Beira tem cinco jogadores

Do Ferroviario do Maputo Milagre Macome chamou os seguintes jogadores: Pio Matos, Orlando Novela, Carlos Marinze, Manuel Uamusse, Hugo Martins, David Canivete, Milton Caifaz, Ermelindo Novela, Octávio, Magoliço, Dércio Mula, Custódio Muchate e Inélcio Chire.

 

Já do Ferroviário da Beira, vice-campeão nacional, foram chamados os jogadores: Helton Ubisse, Ayad Marques, Ivan Machava, Ismael Nurmamad e Elves Honwana.

 

Foram ainda chamados os seguintes atletas: Klaus (A Politécnica), Francisco Braga (Costa do Sol) e de Portugal foi chamado Augusto Matos.

 

Nas eliminatórias de Harare a seleção nacional de basquetebol de Moçambique terá como adversários: Angola, Zimbabwe, Africa do Sul e Botswana. Os treinos de preparação estão agendados para proximo sábado em Maputo.

 

Ler Mais

Últimas Notícias