Tete ganha força à direita

Sporting 23-05-2019 15:33
Por Eduardo Marques

Kenny Tete é um dos jogadores que está referenciado pelos responsáveis leoninos para reforçar o lado direito do setor defensivo, entre outras alternativas que a SAD enumerou no mercado.

 

Mas, segundo dados recolhidos por A BOLA, é o internacional holandês que começa a reunir a preferência dos leões, inclusive do treinador Marcel Keizer, que o conhece desde os tempos da formação do Ajax.

 

Apesar do valor de mercado - os direitos económicos estão avaliados  em cerca de €8 milhões - poder constituir um obstáculo, a SAD parece estar disposta a fazer um esforço para garantir um jogador jovem (23 anos) com evidente margem de progressão e que joga ao mais alto nível, quer nos franceses do Lyon, quer na seleção laranja.

 

E não é apenas o facto de Keizer conhecer as qualidades futebolísticas que fazem de Kenny Tete um alvo preferencial, é também o que a sua polivalência pode oferecer à equipa, pois pode jogar como lateral-direito ou esquerdo, pode em caso de necessidade jogar mesmo como central e ainda como médio ala, num esquema de 3x4x3 que Keizer implementou algumas vezes na presente temporada e que, na próxima, pode ganhar ainda mais protagonismo.

 

Sendo certo que o francês Rosier é outra das soluções que estão em cima da mesa dos responsáveis leoninos, como também o nosso jornal noticiou oportunamente, e pelo facto de o Dijon ter sido despromovido pode ser até um negócio mais apetecível financeiramente, é o holandês Kenny Tete que ganha cada vez mais força para reforçar uma posição que Keizer há muito identificou como deficitária.

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias