Liga garante verba para os clubes despromovidos

Liga 23-05-2019 00:01
Por Redação

A Liga de Clubes confirmou que os três clubes despromovidos à Liga 2 serão apoiados com 300 mil euros, havendo ainda mais 550 mil euros para distribuir caso o Conselho Fiscal der parecer favorável.

Segundo explicou Sónia Carneiro, diretora executiva da Liga, os clubes presentes na reunião desta quarta-feira consideraram «ser necessário um parecer do Conselho Fiscal para não haver dúvidas de que essa verba pode ser alocada», neste caso a Feirense, Nacional e Chaves.

«Seguramente que na apresentação do orçamento desta época, que há de ocorrer até 30 de junho, esse valor vai estar definido», disse.

Os clubes definiram ainda que a partir da próxima época as multas aplicadas aos clubes sejam de encontro aos respetivos orçamentos, com os que têm mais a pagar mais, expressando ainda a vontade de abdicar da pena de descida de divisão aos clubes que recorram a tribunais civis, com multas entre 20 a 50 mil euros. No entanto, esta medida carece ainda de nova avaliação.

Na Assembleia Extraordinária, que durou perto de 11 horas, Académica, Arouca e Mafra foram os únicos ausentes, enquanto Benfica, FC Porto e Sporting fizeram-se representar por advogados.

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias