Rui Costa faz balanço do campeonato e atira: «Enquanto os nossos adversários continuarem a olhar para nós…»

Benfica 22-05-2019 21:09
Por Redação

Rui Costa não quer saber de polémicas e faz análise bem simples do campeonato que agora terminou: «Uma primeira volta excelente do FC Porto e uma segunda volta excelente do Benfica, que no final se superiorizou.»

Falando à TSF, o administrador da SAD encarnada começou por dizer: «Qual é o campeonato em Portugal que a equipa que perde não se lamenta de tudo e mais alguma coisa? Da nossa parte continuaremos a olhar para dentro de casa e perceber o que estamos a fazer de bem e o que estamos a fazer de mal. Enquanto os nossos adversários continuarem a olhar para o Benfica para nós é um bem. Pode ser que se esqueçam do que podem melhorar.»

«Os números são bem claros. Na segunda volta foram 16 vitórias e 1 empate, jogando no campo dos sete primeiros classificados. Infelizmente em Portugal valoriza-se pouco o que é feito dentro do campo e valoriza-se muito mais os programas que falam de polémicas. Mas como homem do futebol, considero que este campeonato explica-se por uma primeira volta excelente do FC Porto e uma segunda volta excelente do Benfica, que no final se superiorizou.»

Questionado também sobre a polémica relacionada com os emails, Rui Costa garantiu estar de «consciência tranquila», abordando ainda como a situação foi gerida em termos de balneário:

 

«Uma das nossas missões foi não deixar entrar polémicas no balneário. É inevitável, quando se fala assim tanto, que alguma coisa passe, mas sobretudo os jogadores sentiram a injustiça de colocarem em causa os méritos que tinham dentro do campo. Aquilo que muita gente tentou fazer disso algo que nos desestabilizasse, acabou por fortalecer. Foi mais uma chave para o nosso sucesso.»

Ler Mais
Comentários (16)

Últimas Notícias