«Ganhar só alguma coisa não chega»

FC Porto 22-05-2019 21:01
Por Redação

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, assumiu que uma equipa grande ganhar apenas um título não é suficiente, pelo que espera somar o segundo com a conquista da Taça de Portugal.

 

«Sem ser uma época excecional, como classifiquei na época anterior, onde ganhámos só o campeonato. Acho que uma equipa como o FC Porto tem de ganhar mais do que o campeonato. Este ano não ganhámos o campeonato, mas já ganhámos a Supertaça. Queremos muito este segundo título. Acho que as equipas grandes vivem de títulos e ganhar só alguma coisa não chega», afirmou Sérgio Conceição, em declarações à FPF.

 

Sobre o potencial do adversário.

 

«Acho que as equipas se conhecem bem e por isso nós preparamos o jogo e aquilo que é esta final olhando para tudo isso, mas sem pensarmos nos jogos que antecederam esta final com o Sporting possam ser decisivos por isto ou aquilo. Aqui o segredo está nos pormenores.»

 

A final vai ser marcada pelo intenso calor.

 

As próprias caraterísticas do relvado são difíceis. Vai estar um dia de calor e poderá ser um obstáculo para as duas equipas. Preparamos todas as situações para não interferência no rendimento máximo de cada jogador e da equipa.

 

Conceição e alterações na equipa para a final.

 

«Já está tudo associado. A identidade da equipa, características da equipa, dinâmica e mudar no final é muito arriscado. Conhecendo bem a equipa e percebendo o que temos de fazer para eliminar pontos fortes do rival. Todos os pormenores têm a haver com os diferentes momentos do jogo, mas também na vertente emocional de jogar uma final.

 

A final da Taça de Portugal é um desafio diferente.

 

«Estar no Jamor é algo com um simbolismo importante. Costumo dizer que depois do jogo título é mais bonito da época. É um dia diferente, de famílias, da verdadeira festa do futebol e espero que assim seja. Deve ser sempre vivido de forma apaixonada e tenho a experiência como jogador e como treinador. Gosto muito da Taça de Portugal e ainda mais estar presente em finais e nomeadamente esta.»

Ler Mais
Comentários (21)

Últimas Notícias