«Isto é apenas o início»

NBA 20-05-2019 12:56
Por Miguel Candeias, em Chicago

Cumpridas entrevistas, testes, medições, análises e os muito aguardados jogos do NBA Draft Combine, nos dois últimos dias Neemias Queta tem-se desdobrado em palestas e reuniões com representantes da NBPA, a associação de jogadores. 


«Querem fazer-nos perceber o significado de se ser um jogador da Liga, com tudo o que está envolvido nesse passo. Os processos que vão acontecer a partir do momento em que entramos, as responsabilidades que passamos a ter e como lidar com elas», diz.  
«Sim, deixam mesmo muitos avisos e conselhos. Afinal, uma pessoa não faz nenhuma ideia de como é esse mundo, nunca passámos por ele. Querem alertar-nos para muitos fatores com a certeza de que ficamos bem informados», acrescenta.

Aliás, antes mesmo do Combine, quando Neemias foi convidado para, na passada terça-feira, marcar presença no sorteio do draft, o commisioner da NBA, Adam Silver, acompanhado da commisioner da WNBA, Cathy Engelbert, fizeram questão de dar boas-vindas aos candidatos e comunicar-lhes que terão uma série de gente, na NBA e nos clubes, preparada para os apoiar. Conversa que durou 15 a 20 minutos.


«O que ele nos transmitiu é que isto é apenas o início, mas vai tornar-se muito mais sério. Que o basquetebol continuará a ser um motivo para nos divertirmos. No entanto, ao mesmo tempo, será um negócio. Por isso também é necessário levar esta etapa com seriedade. Para não perdermos a mentalidade que nos trouxe até aqui e ao mesmo tempo ter noção da responsabilidade. Há muita gente a depositar confiança em nós e que nos olha como exemplos. Por isso temos de agir como tal», revela.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias