Abel Ferreira: «Feliz pelo presidente mais titulado do Mundo reconhecer competência da minha equipa»

SC Braga 16-05-2019 13:19
Por Pascoal Sousa

Na projeção da partida frente ao Portimonense, sexta-feira, às 20.30 horas, que assinala a despedida do SC Braga da temporada 2019/20, Abel Ferreira antecipou, em parte, o balanço da campanha minhota e respondeu a Pinto da Costa, que em entrevista afirmou que Abel reagiu de forma diferente às derrotas frente ao FC Porto e Benfica.

 

A única coisa que quero dizer é que respeito o presidente mais titulado no mundo. Depois da minha reação com o Sporting, na Taça da Liga, em que não me revi no que fiz, decidi não falar mais sobre árbitros, até porque tinha sido expulso quatro vezes. A minha missão é valorizar o clube e os jogadores, mas fico feliz pelo presidente mais titulado do mundo reconhecer a competência da minha equipa e dizer que os meus jogadores não facilitaram nos jogos com o FC Porto, Sporting e Benfica. O que é certo é que nesses jogos ficaram seis penálties por marcar a favor do SC Braga», disse.

 

Abel Ferreira fez uma promessa: «Fiz uma reflexão… Se calhar vão ter um treinador que na próxima época irá falar exclusivamente de futebol. Para o ano vou falar só do jogo e do futebol, isso foi  que aprendi este ano. Frente ao Portimonense, nada está em causa, só o brio e o profissionalismo e vamos procurar do primeiro e ao último segundo ganhar.»

 

Abel Ferreira reconhece que esperava mais. Aliás, diz que a própria campanha da equipa alimentou essa ilusão.

 

«Todos esperávamos mais, os jogadores são os mesmos. Há  adversários e fatores aleatórios e até o presidente mais titulado do mundo do futebol mundial faça sobre o sentimento de justiça. Se houvesse justiça estaríamos a falar de outra maneira. Chegámos longe em duas taças, nas quais o clube se manifestou pela forma como fomos eliminados, fomos eliminados pelo Zorya, e esse sim é um jogo que me lembro todas as semanas. No campeonato fomos capazes de alimentar o sonho, estivemos em primeiro, segundo e terceiro, não conseguimos segurar esse posto… Não valeu a pena bater com a mão na mesa na conferência com o Sporting [na Taça da Liga]. Contra os três grandes fomos manifestamente prejudicados.»

 

Ler Mais
Comentários (54)

Últimas Notícias