Costa do Sol novo líder do Moçambola

Moçambola 16-05-2019 12:22
Por Álvaro da Costa, Maputo

O Costa do Sol é o novo líder do Moçambola-2019. Sem o técnico português no banco, Horácio Gonçalves, a cumprir o segundo dos 20 jogos de suspensão, os canarinhos venceram na tarde desta quarta feira, o Baía de Pemba, por 3-0, no jogo em atraso da primeira jornada.

 

Com esta vitória, a equipa de Horácio Gonçalves passou a somar 10 pontos, mais 1 que a União Desportiva do Songo, anterior líder.

 

Chawa foi a figura do jogo ao marcar os dois primeiros golos aos 35 e 45+5 minutos. Já aos 90+5 minutos foi Evan Nga a sentenciar o encontro. A partida ficou ainda marcada pela expulsão do guarda-redes do Baía de Pemba Piter.

 

Na terça feira,  em desafio de acerto da quarta jornada,  a ENH de Vilankulo FC empatou em casa com o Clube Incomáti, 1-1, uma partida que marcou a estreia de António Muchanga, mais conhecido por Antoninho, no comando técnico dos hidrocarbonetos. 

 

O encontro acabou sendo positivo para o Incomáti , visto que com o empate ascendeu ao 2º lugar com 8 pontos, enquanto a ENH continua na 15ª e penúltima posição com 3 pontos.

 

Os golos foram marcados por Jafete aos 44 minutos e aos 60 , Sunday empatou para a ENH.

 

Na próxima jornada, ENH joga fora com o Ferroviário da Beira, enquanto o Incomáti recebe o Costa do Sol de Horácio Gonçalves.

 

Classificação atual: Costa do Sol , 10 pontos, UD Songo 9,  Incomáti de Xinavane 8, Desportivo de Nacala 7, Ferroviário de Maputo 6, Ferroviário da Beira 6, Textáfrica do Chimoio 6, Ferroviário de Nacala 6, Clube do Chibuto 6, Liga Desportiva de Maputo 5, Ferroviário de Nampula 5, Desportivo de Maputo 4, Maxaquene 4, Baía de Pemba (menos um jogo) 3, ENH de Vilankulo, 3 e Têxtil do Púnguè, 1.

Ler Mais

Últimas Notícias