Saiba como Bruno Lage prepara o jogo do título

Benfica 16-05-2019 11:25
Por Rui Miguel Melo

A festa está prevista, o espumante irá para o gelo, o palco será montado na praça do Marquês de Pombal, em Lisboa, mas ninguém pensa no título no balneário encarnado antes dos 90 minutos que faltam jogar.

Apesar de só faltar um ponto para o campeonato, o plantel do Benfica não entra em euforia e procura, ao máximo, reduzir o ruído exterior. O último ponto está caro e ninguém quer facilitar.


A mensagem passada tem sido essa. No final do jogo com o Rio Ave, alguns jogadores tiveram nova descarga emocional. Viram-se lágrimas, atletas prostrados no relvado. Tudo para afastar a pressão de um campeonato que esteve quase perdido e agora está cada vez mais perto.


Depois de um dia de folga, o plantel começou anteontem de manhã a preparar o decisivo encontro com o Santa Clara. O trabalho está a ser igual ao dos encontros anteriores, mas com concentração redobrada. Tal como acontece em todos os jogos, o primeiro trabalho foi o de observação da partida com o Rio Ave e o de identificar o que melhor acontece e, sobretudo, as situações que têm de ser corrigidas. Em Vila do Conde, as águias sofreram dois golos e o jogo nunca esteve verdadeiramente controlado. Esta semana, os jogadores observaram algumas situações de jogo que precisam de ser melhoradas, antes de um jogo em que qualquer erro pode ser fatal.
 

Além disso, a equipa não espera facilidades com o Santa Clara. Os açorianos têm sido escalpelizados, quer no último jogo, com o Feirense (4-4), quer os encontros com Sporting e FC Porto para perceber o comportamento dos insulares em jogos contra os outros grandes. No Dragão, por exemplo, o Santa Clara perdeu (0-1) e deu grande réplica aos dragões. Prática habitual da equipa técnica para que os jogadores não sejam apanhados de surpresa em situações de jogo.

Ler Mais
Comentários (44)

Últimas Notícias