Cinco de saída do plantel

Vitória de Guimarães 14-05-2019 09:02
Por Paulo Montes

Fim de época para o plantel, fim de linha para alguns jogadores do V. Guimarães. É o normal todos os anos. O lado positivo da coisa, aliás tida como pacífica, é que a equipa já assegurou um lugar na Liga Europa e aspira ainda à conquista do 5.º posto, para o que terá que vencer o Moreirense, fora, domingo à noite, na despedida desta Liga.


Cumprido, pois, o principal objetivo - regresso à UEFA, o que acontece pela quarta vez nos últimos sete anos -, é agora tempo de preparar o futuro. Em cima da mesa está a renovação com Tozé, de 26 anos, que termina o vínculo e tem, aparentemente, clubes turcos interessados nos seus serviços.

Perante tal cenário, a SAD minhota apenas irá até onde as finanças o permitirem, numa luta desigual, sem dúvida, face ao poder económico de Fenerbahçe ou Basaksehir, os emblemas de que se fala como prováveis destinos do atleta. 


De saída estão também os elementos cujos passes pertencem a outros clubes: Mattheus Oliveira (Sporting), Osorio (FC Porto) e Pedro Rodrigues (Benfica), todos alvo de cobiça e, como tal, de difícil manutenção no plantel, sobretudo os dois primeiros. O quarto emprestado é o brasileiro Dodô, de 20 anos, cedido pelo Shakthar Donetsk. Neste caso, a continuidade do lateral-direito parece mais viável e o interesse dos vitorianos é inequívoco.

 

Em final de contrato e sem espaço para competir encontra-se ainda o central João Afonso, que certamente se despedirá do clube.

Ler Mais
Comentários (53)

Últimas Notícias