«Não faz sentido imputar à Direção a responsabilidade pela divulgação da auditoria»

Sporting 23-04-2019 20:53
Por Redação

Rogério Alves, presidente da Assembleia Geral do Sporting, debruçou-se esta terça-feira sobre a divulgação do relatório da auditoria à gestão do clube entre 2013 e 2018, altura em que os leões eram liderados por Bruno de Carvalho.

Falando ao canal televisivo do clube, Rogério Alves começou por lembrar que «a auditoria foi pedida pela Comissão de Gestão e não pela atual Direção, salientando de seguida:

«Foi mau para o clube que a auditoria tivesse sido objeto de fuga de informação. Claro que a Direção ficou preocupada. A Direção não tem interesse absolutamente nenhum, pois não é bom fornecer trunfos a adversários do Sporting. São informações que são para manter em confidencialidade. Por isso, foi algo de traiçoeiro para o Sporting. É uma violação dos estatutos, mas não sabemos quem foi.»

Certo para o presidente da AG é que «não faz sentido imputar à Direção do Sporting a responsabilidade pela fuga». «Infelizmente, hoje em dia, é muito difícil controlar o fluxo de informação. Habitualmente pensa-se sobre quem é o grande beneficiado com o que aconteceu e aí torna-se no principal suspeito. Mas obviamente que a Direção seria a última entidade interessada em ver exposta essa informação, que de alguma forma debilita o seu poder negocial.»

Rogério Alves confirmou que foi feita uma participação aos órgãos internos competentes (no caso ao Conselho Fiscal e Disciplinar), assim como às autoridades, garantindo: «A Direção está a fazer tudo o que está ao seu alcance para descobrir o que aconteceu e perseguir os responsáveis.»

O dirigente referiu ainda que ainda não foi notificado, enquanto presidente da AG, sobre a admissão de recursos sobre as expulsões de sócio de Bruno de Carvalho e/ou Alexandre Godinho, mas lembrou que «os estatutos do Sporting não preveem qualquer amnistia, logo qualquer mudança em relação a antigos presidentes ou antigos dirigentes implicará sempre uma revisão dos estatutos».

Ler Mais
Comentários (21)

Últimas Notícias