Marta Ferreira perentória: «Entrar em cada jogo como se fosse uma final»

Futebol Feminino 23-04-2019 20:50
Por Redação

A seleção feminina sub-17 continua a preparar a participação no Campeonato da Europa. A equipa de José Paisana encontra-se em estágio na Cidade do Futebol até ao dia 25 de abril. De resto, o técnico foi forçado a fazer uma alteração na pré-convocatória, com Cláudia Mendinhas (A-dos-Francos) a dar lugar a Mariana Malva (SC Braga).

 

Nos trabalhos de preparação continua Marta Ferreira. Em entrevista à Federação Portuguesa de Futebol, a atleta do Sporting falou das expetativas que tem para o Europeu.

 

«Vamos lá para crescer, ser competentes, respeitar todos os adversários e entrar em cada jogo como se fosse uma final», começou por explicar.

Com uma passagem pelo Olímpico do Montijo, Marta Ferreira começou a treinar-se na Academia do Sporting, pela primeira vez só com raparigas.

«Joguei oito anos com rapazes e agora estou numa equipa só de raparigas [Sporting CP]. Claro que pude notar algumas diferenças físicas e técnicas, mas o mais importante para mim é que o futebol feminino tem vindo a crescer através do trabalho dos clubes, das Associações de Futebol e da Federação Portuguesa de Futebol», atirou.

 

Internacional desdes os sub-16, a jogadora do Sporting admite que o sonho passa pela profissionalização ao mundo do futebol. Uma ideia que ainda assim não retira foco nos estudos.

 

«Quero ir para Gestão na Universidade Nova de Lisboa, já estou a trabalhar para isso. Nesse sentido, também é ótimo termos o apoio da FPF quando estamos concentradas aqui com a Seleção. Temos todos os meios para conseguirmos estudar ao longo dos dias e melhorarmos sempre», concluiu.

 

Após este pequeno estágio, a seleção feminina volta a reunir-se no dia 29 de abril, desta vez com as 20 atletas convocados para o Europeu. Recorde-se que Bulgária, Dinamarca e Espanha vão ser as adversárias de Portugal na fase de grupo.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias