Algarvios explicam relvado apresentado frente ao FC Porto

Portimonense 22-04-2019 15:53
Por Redação

O Portimonense emitiu um comunicado esta segunda-feira, onde explica os contornos corte do relvado apresentado no encontro da 29.ª jornada da Liga, frente ao FC Porto, que levou a que os algarvios fossem multados pela Liga.

 

Na referida nota oficial, os responsáveis do clube mostram total compreensão pelas críticas da Liga, e explicam que o desenho artístico é da «total responsabilidade» do clube, ilibando de culpas a empresa encarregue de tratar o manto do estádio.

 

Confira o comunicado na totalidade:

 

«A propósito do corte artístico do relvado do Portimão Estádio para o jogo entre o Portimonense e o FC Porto, a Portimonense Futebol SAD, esclarece o seguinte:

 

A opção pelo corte artístico do relvado do Portimão Estádio foi da sua total responsabilidade.  A empresa de relvados "RED RELVADOS ALGARVE" não tem qualquer responsabilidade no corte uma vez que o mesmo foi solicitado como cliente pela SAD do Portimonense a fim de surpreender os adeptos presentes no estádio e ao mesmo tempo promover o espetáculo.

 

Somos o primeiro e único clube em Portugal a fazer este tipo de corte para valorizar o espetáculo, o relvado nunca foi colocado em risco.

Na semana após o jogo com o Futebol Clube do Porto tivemos um feed back muito positivo com muitos elogios ao relvado considerado o melhor do país na época passada, situação que se mantém esta época sem a menor sombra de dúvida e que está entre os melhores do mundo.

 

Recebemos igualmente  duas críticas que respeitamos e levamos em consideração.  A primeira veio da Liga Portugal em relação ao corte por não estarem explícitas as linhas horizontais que facilitariam o trabalho dos árbitros assistentes nos foras de jogo. Esta crítica sim  é muito válida. Veio  de um organismo competente e com profissionais sérios pelo que nos comprometemos a melhorar mais e melhor o relvado em prol do espectáculo, respeitando os profissionais, mas deixando claro  que o corte artístico não é proibido, embora não  seja recomendado o que pode levar a multas conforme avaliação da Liga. Tudo feito sobre o regulamento das competições.

 

A segunda crítica veio, de forma no mínimo cobarde, invejosa e sem noção, do presidente de um clube que respeitamos muito como instituição.

O presidente que referimos nada tem a ver com o jogo em que o Portimonense defrontou o Futebol Clube do Porto. Um dirigente que há tempos atrás nos pedia ajuda para emprestarmos jogadores, etc, etc, etc…

 

Referia esse senhor na pesada critica que nos fez que " o Portimonense está a gozar com o futebol português, com os árbitros, com a Liga e ainda com a Federação Portuguesa de Futebol".

 

A crítica desse Presidente felizmente é totalmente infundada pois a Portimonense Futebol SAD sempre respeitou e respeitará todos os intervenientes do futebol.

 

Como profissionais humildes e honestos que somos, recebemos toda a crítica para o bem que nos ajuda a melhorar e a caluniosa que repudiamos e defendemos com unhas e dentes.

 

Resumindo, a Portimonense Futebol SAD está aberta a toda crítica, mas não de forma cobarde. Lutamos sempre pelo melhor, somos pequenos mas limpos.

 

Somos Algarve, Somos Portimão, Somos Portimonense.»

Ler Mais
Comentários (38)

Últimas Notícias