Kim Jong-un vai encontrar-se com presidente russo pela primeira vez

Coreia do Norte 18-04-2019 19:59
Por Redação

A última cimeira entre um chefe de Estado russo e norte-coreano aconteceu em 2011, quando o pai do atual presidente Kim Jong-un, Kim Jong-il, viajou para a Sibéria para se encontrar com Dmitry Medvedev, então presidente da Rússia.

 

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, vai visitar a Rússia no final de abril para participar na sua primeira cimeira com o presidente russo Vladimir Putin, avançou, esta quinta-feira, o Kremlin.

 

«Em resposta a um convite de Vladimir Putin, Kim Jong-un vai visitar a Rússia na segunda metade de abril», pode ler-se no comunicado do Kremlin.

 

O anúncio da cimeira surge pouco tempo após a Coreia do Norte ter confirmado que testou uma nova arma tática com uma «poderosa ogiva».

 

Isto quando as negociações com os Estados Unidos com vista à desnuclearização do regime de Pyongyang parecem ter esmorecido.

 

O Kremlin não partilhou, por ora, quaisquer detalhes sobre à data precisa e localização da cimeira, mas a comunicação social sul-coreana e japonesa adiantou que a mesma acontecerá no «extremo leste da Rússia».

 

Kim Jong-il, que morreu pouco depois da visita, disse a Medvedev que «a Coreia do Norte estava preparada para renunciar aos testes nucleares».

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias