Instituto Gulbenkian de Ciência descobre forma de combate do vírus da gripe A

Ciência 09-04-2019 10:45
Por Redação

Um grupo de investigadores do Instituto Gulbenkian de Ciência descobriu o local onde os vírus da gripe A se instalam dentro das células infetadas, o irá contribuir para terapêuticas que previnam ou combatam novas estirpes de vírus da gripe.

 

O estudo do Grupo de Biologia Celular da Infeção Viral do Instituto Gulbenkian de Ciência descobriu onde encaixa o genoma do vírus da gripe A, que todos os anos tem novas estirpes dificultando as terapêuicas.

 

Um comunicado do instituto explica que as estirpes «resultam de pequenas variações que acontecem ao nível do genoma, que fazem com que o vírus se torne diferente e deixe de ser reconhecido pelo sistema imune».

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos