Instituto Gulbenkian de Ciência descobre forma de combate do vírus da gripe A

Ciência 09-04-2019 10:45
Por Redação

Um grupo de investigadores do Instituto Gulbenkian de Ciência descobriu o local onde os vírus da gripe A se instalam dentro das células infetadas, o irá contribuir para terapêuticas que previnam ou combatam novas estirpes de vírus da gripe.

 

O estudo do Grupo de Biologia Celular da Infeção Viral do Instituto Gulbenkian de Ciência descobriu onde encaixa o genoma do vírus da gripe A, que todos os anos tem novas estirpes dificultando as terapêuicas.

 

Um comunicado do instituto explica que as estirpes «resultam de pequenas variações que acontecem ao nível do genoma, que fazem com que o vírus se torne diferente e deixe de ser reconhecido pelo sistema imune».

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias