Polémica em Castelo Branco por parabéns ao Benfica

Sporting 24-03-2019 09:27
Por Rui Baioneta

O Benfica e Castelo Branco está a comemorar a passagem do seu 95.º aniversário e o núcleo do Sporting da cidade albicastrense, presidido por José Ribeiro, assinalou a data através de um post na sua página no Facebook.

 

«O Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Castelo Branco vem desta forma desejar um feliz aniversário ao Sport Benfica e Castelo Branco pelos 95 anos que comemora hoje. Desejamos que continue a comemorar muitos mais e que continue a levar o nome de Castelo Branco por esse Portugal fora. Muitas felicidades e sucessos futuros!», podia ler-se, numa atitude que motivou vários comentários, muitos deles depreciativos, a ponto de justificar uma posição firme do referido espaço leonino.

 

«Lamentavelmente, uma publicação que postámos hoje na nossa página está a criar alguma instabilidade em determinadas pessoas. Têm surgido alguns comentários e reações infelizes que em nada dignificam a nossa instituição», podia ler-se.

 

«Foram inclusive já banidos uns seguidores da nossa página por terem insultado gravemente a nossa instituição nos seus comentários. Escreveram palavras muito agressivas e obscenas que não espelham o que é ser sportinguista de verdade», acrescentava o mesmo texto publicado no Facebook.

 

O núcleo leonino explicava ainda: «Uma instituição albicastrense comemora 95 anos de existência, e, no espírito do associativismo, o Núcleo felicitou essa mesma instituição com um post na nossa página. Alguns sócios, seguidores e simpatizantes da nossa página não estão a concordar porque a instituição em causa tem como nome Sport Benfica e Castelo Branco. Apesar de ser uma filial do rival do nosso amado clube, é uma instituição da cidade e por isso merece o nosso respeito como todas as outras.»

 

«Estamos e estaremos sempre disponíveis para todas elas, pois todas juntas elevamos o nome da nossa cidade a um patamar que merece estar», acrescentava ainda a nota.

 

Ler Mais
Comentários (57)

Últimas Notícias