É oficial o acordo entre os leões e o fundo Apollo

Sporting 20-03-2019 18:06

É oficial. O Sporting chegou a acordo com o fundo Apollo para um empréstimo de 65 milhões de euros, conforme explicado em comunicado à CMVM.

 

A operação prevê a cessão de créditos no âmbito dos direitos de transmissão televisiva, da exploração de publicidade estática e virtual no Estádio José Alvalade, da distribuição do canal oficial dos leões e dos direitos de patrocionador principal.

 

Este negócio surge como uma solução para ultrapassar os problemas de tesouraria da SAD leonina que estão avaliados na ordem dos 41 milhões de euros. Frederico Varandas chegou mesmo a revelar que caso este valor não fosse atingido até junho, o clube iria falhar o pagamento a fornecedores e podia assim ver-se impedido de se inscrever nas competições europeias.

 

Comunicado

 

«1. A Sociedade procedeu, na presente data, à cessão dos créditos decorrentes do contrato de cessão de direitos de transmissão televisiva e multimédia, de exploração da publicidade estática e virtual do Estádio José Alvalade, de distribuição do canal Sporting TV e direitos de patrocinador principal, celebrado a 28 de Dezembro de 2015, entre a Sporting SAD, a Sporting Comunicação e Plataformas, S.A. e a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A.

 

2. Os créditos cedidos servirão para colateralizar a emissão de obrigações titularizadas até ao reembolso integral das mesmas, tendo ficado assegurados mecanismos contratuais necessários, que permitirão à Sporting SAD recuperar a titularidade ou benefício económico dos créditos, simultaneamente com o reembolso das obrigações titularizadas, o que poderá acontecer antecipadamente e a qualquer momento na sequência de solicitação da Sociedade.

 

3. Esta operação permitiu o encaixe financeiro no montante de € 65.000.000, destinando-se as receitas líquidas da mesma a substituir passivos, financeiros e não-financeiros.«

Ler Mais
Comentários (62)

Últimas Notícias