Fim de linha para Gudelj

Sporting 13-03-2019 08:43
Por Mário Rui Ventura

Nemanja Gudelj não vai fazer parte do plantel do Sporting versão 2019/2020. O médio sérvio de 27 anos, contratado ainda pela Comissão de Gestão, cuja SAD era liderada por Sousa Cintra, está em Alvalade cedido, a título de empréstimo, pelo Guangzhou Evergrande, da China, até final de junho.


Apesar de levar, até agora, 34 jogos oficiais de leão ao peito, tendo adquirido o estatuto de titular indiscutível com Marcel Keizer, o futuro de Gudelj, sabe A BOLA, não vai passar pelo Sporting, mesmo tendo o leão condições privilegiadas para ficar com o médio sérvio, em definitivo. É que, estando ligado ao emblema de Alvalade até junho, quando esse vínculo terminar Gudelj estará apenas a seis meses do final do contrato com o Guangzhou Evergrande e, por isso, livre para negociar o futuro.

 

Um trunfo que, de resto, Sousa Cintra fez questão de frisar na altura da contratação do jogador. «É um empréstimo para depois continuar mais quatro anos aqui. Se temos opção de compra? Não vale a pena estar a falar sobre os contratos», afirmou, a 24 de agosto, dia da apresentação de Gudelj, o líder da SAD leonina, confessando que o médio tinha sido mesmo «o jogador que mais trabalho» lhe deu contratar mas sem nunca entrar em grandes detalhes sobre os contornos da transferência.

 

Segundo A BOLA apurou, apesar do empréstimo ser válido até junho, o Sporting tem até final deste mês para comunicar ao Guangzhou Evergrande a sua intenção no que diz respeito ao futuro do jogador, uma vez que não existe, no vínculo assinado em agosto, qualquer cláusula de opção de compra.

 

Apesar do vencimento de Gudelj ser, em termos líquidos, de cinco milhões de euros por temporada, o negócio feito por Sousa Cintra deixou grande parte desse encargo sob a responsabilidade do emblema detentor do passe do médio de 27 anos.
Segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, a SAD do Sporting paga, pelo empréstimo de uma temporada de Gudelj, um total de três milhões de euros, pagos de forma faseada, sendo que esse valor, além da taxa da cedência, serve também para diluir a parte do ordenado que ficaria a ser suportada pelo Sporting.

 

Será, portanto, três milhões de euros o investimento total que custará aos cofres leoninos esta passagem de Gudelj por Alvalade.

Ler Mais
Comentários (27)

Últimas Notícias