Reclusos fazem buraco na parede para fugir durante FC Porto-Benfica

Castelo Branco 03-03-2019 17:07
Por Redação

Dez reclusos tentaram escapar da cadeia de Castelo Branco, ao início da noite deste sábado, fuga que estaria prevista para a hora do clássico (20.30 horas) entre FC Porto e Benfica (1-2).

 

Os homens, que estavam todos na mesma camarata, fizeram um buraco na parede, mas foram intercetados pelos guardas que impediram que posteriormente ocorresse uma fuga.

 

De acordo com Júlio Rebelo, do Sindicato Independente da Guarda Prisional, não se sabe ainda com que meios os reclusos fizeram o buraco, mas explica que poderão tê-lo tapado com uma cama.

 

O diretor-geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Rómulo Augusto Mateus, deslocou-se na manhã deste domingo à cadeia para se inteirar da situação e prestar solidariedade à direção.

 

Fonte deste organismo considera exagerado falar em «tentativa de evasão», uma vez que ainda estavam no processo de abrir o buraco.

 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias