Águias avançam com processos contra FC Porto e Francisco J. Marques

Benfica 21-02-2019 11:45
Por Redação

O Benfica emitiu, esta quinta-feira, um comunicado onde informa que interpôs processos ao FC Porto e ao diretor de comunicação, Francisco J. Marques, na sequência das suas declarações num programa do Porto Canal sobre o clube encarnado.

A SAD encarnada garante ainda que encarregou o seu departamento jurídico para analisar também as recentes declarações do advogado Aníbal Pinto, enquanto comentador, pedindo a realização de testes antidoping aos jogadores do Benfica.

 

Eis o comunicado:
 

«O Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que, face à gravidade e leviandade de recentes afirmações no Porto Canal proferidas pelo diretor de Comunicação do Futebol Clube do Porto, Francisco J. Marques, levantando suspeitas totalmente falsas e absurdas de o Benfica estar por trás de uma suposta agressividade dos adversários do seu clube, decidiu avançar com os competentes processos cíveis e administrativos contra o Futebol Clube do Porto SAD, Porto Canal e o diretor atrás citado.

 

Apresentará também queixas contra a referida SAD e o diretor de Comunicação junto dos órgãos disciplinares da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga Portugal e fará uma participação junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

 

Informamos também que o Sport Lisboa e Benfica, tendo tomado conhecimento das declarações proferidas pelo advogado Aníbal Pinto no programa “Pé em Riste” exibido na noite da passada segunda-feira na CMTV, e atento à extrema gravidade de que se revestem, excedendo todos os limites, encarregou o seu departamento jurídico de instaurar os procedimentos que o caso justificar, no sentido de obter uma exemplar condenação do autor das mesmas e a indemnização correspondente à gravidade destas.»

Ler Mais
Comentários (213)

Últimas Notícias