Campeonatos de Portugal sem Nélson Évora nem Pichardo

Atletismo 08-02-2019 11:20
Por Sofia Coelho

Nem Nélson Évora, nem Pedro Pablo Pichardo... Os Campeonatos de Portugal em pista coberta deste fim de semana, em Pombal, não terão a participação dos dois melhores portugueses do triplo-salto.

Évora, atual campeão europeu, ouro olímpico em 2008 e recordista nacional em pista coberta (17,40 m), pediu dispensa à Federação Portuguesa de Atletismo (FPA). Isto porque os Campeonatos de Portugal são de presença obrigatória a quem tenha marca de qualificação para os Europeus de Glasgow (1 a 3 de março), que é o caso do atleta do Sporting.

«O Nélson pediu dispensa e justificou esse pedido de forma bem fundamentada perante a federação, que acedeu», confirmou o diretor técnico nacional, José Santos. No ano passado, Évora, atualmente a viver em Espanha e a treinar-se com Iván Pedroso, também não competiu nos Campeonatos de Portugal indoor, nos quais Pichardo se sagrou campeão nacional, ou nos de ar livre, sendo que nestes nenhum dos dois saltou.


Pichardo, naturalizado no final de 2017, é o recordista nacional ao ar livre desde maio do ano passado, quando saltou a 17,95 m. O atleta do Benfica só poderá representar Portugal em competições internacionais a partir de 1 de agosto próximo e, por isso, os Europeus de pista coberta não estão na agenda - e o atleta também não aprecia provas indoor, tal como já assumiu diversas vezes, apesar de o fazer para contribuir para o Benfica em provas coletivas. Os Nacionais de clubes indoor realizam-se a 16 e 17 deste mês, em Braga.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias