Terceira edição do troféu escola com acesso alargado

Motociclismo 18-01-2019 17:25
Por Paulo Ribeiro

Competição desenvolvida em ‘formato escola’, oferecendo a oportunidade aos mais jovens de se iniciarem no motociclismo de Velocidade com acompanhamento técnico, o troféu Oliveira Cup prepara a 3.ª edição com algumas novidades. Organizada pelo Miguel Oliveira Fan Club e dividida em três categorias, esta competição permitiu lançar 28 novos pilotos nos últimos dois anos, com idades compreendidas entre os 5 e os 14 anos, estando já alguns deles a participar nos campeonatos nacionais e internacionais.

 

Entre as novidades introduzidas na regulamentação para 2019, destaque para a possibilidade de marcas como Kawasaki, Honda ou Benelli, com modelos adaptados às várias categorias, integrarem a Oliveira Cup. Iniciativa que conta com a mão de Miguel Oliveira para quem a continuação deste projeto é aposta certa no motociclismo. «Queremos criar a oportunidade para que as pessoas entendam que este desporto é menos complexo do que pensam. A ideia é simplificar tudo. Temos um projeto que cede as motos aos pilotos para que possam treinar e competir, ensinamos a guiar assim como afinar as motos e também temos assistência técnica nas corridas» sublinha o experiente piloto português.

 

O calendário da Oliveira Cup começa no início de março, no Kartódromo de Palmela, logo após Miguel Oliveira finalizar os testes oficias de MotoGP 2019 e antes da primeira corrida do Mundial. No entanto, e para que os pilotos se adaptem à nova temporada, nos dias 16 e 17 de fevereiro terão o primeiro contacto com as motos na pista de Portimão.

 

Calendário 2019

16 e 17 fevereiro - Portimão (treinos pré-temporada)

3 março - Palmela

28 abril - Portimão

12 maio - Bombarral

23 junho - Évora

14 julho - A confirmar circuito

18 agosto - Vila Nova Stº André

29 setembro - Vila Real

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias