Dragões em cima de Carlos Vinícius

FC Porto 11-01-2019 09:40
Por Redação

O FC Porto entrou no novo ano empenhado em elevar o número de soluções e aumentar a competitividade do plantel às ordens de Sérgio Conceição. Primeiro foi a aposta em Fernando Andrade (avançado brasileiro, 26 anos, ex-Santa Clara), depois a poderosa confirmação do regresso de Pepe (central luso-brasileiro, 35 anos, ex-Besiktas). Mas na lista de compras portista consta ainda como prioritária a aquisição de Carlos Vinícius (atacante brasileiro, 23 anos, Rio Ave).

Com Aboubakar a preparar o retorno à competição (que não deve ocorrer em tão curto prazo de tempo, bem delicada foi a cirurgia ao joelho esquerdo a que o camaronês se submeteu no final de setembro), os dragões querem atacar a segunda metade da época com mais um homem golo.


O avançado que o Nápoles cedeu aos vila-condenses preenche todos os requisitos exigidos pelo técnico dos azuis e brancos. Jogador de traço fino e estupendo sentido de baliza, Carlos Vinícius já fez estragos, nesta campanha, nos jogos com os grandes, faturando frente a Benfica (Taça da Liga), Sporting (Taça de Portugal) e FC Porto (Liga).


Melhor marcador do Rio Ave, soma 14 remates certeiros em 18 jogos, revelando notável índice de produtividade que também despertou a atenção e a cobiça de Benfica e Sporting.


O sucesso obtido na compra de Fernando Andrade (que chegou a reunir-se com dirigentes encarnados, na Luz) pretendem agora os dirigentes do FC Porto ver replicado com o fogoso futebolista do conjunto vila-condense, que o Nápoles desencantou no Real Massamá, clube que na campanha anterior militava na Liga 2 e responsável pela apresentação de Carlos Vinícius ao futebol europeu.

 

Tal como A BOLA antecipou, o enamoramento dos dragões pelo atacante não foi repentino. Aliás, o facto de o FC Porto se ter antecipado à concorrência, promovendo conversações com o Nápoles, ao qual Carlos Vinícius está ligado até 2023, e o agente Jorge Mendes, que possui participação no passe do brasileiro, pode culminar na contratação do terceiro reforço de inverno. Por isso, a insistência da SAD em selar o quanto antes um acordo.         

Ler Mais
Comentários (35)

Últimas Notícias