Luís Castro procura a melhor despedida

Vitória de Guimarães 09-12-2018 08:35
Por Rui Amorim

A receção ao Rio Ave deverá assinalar hoje o adeus de Luís Castro ao Vitória de Guimarães e aos seus adeptos. O futuro do técnico passa pelo Reading, faltando apenas acertar alguns detalhes para que a sua transferência para o 21.º classificado do Championship, segundo escalão do futebol em Inglaterra, se concretize.


Apesar de estar de saída, o homem que chegou ao castelo no último verão procura deixar marca indelével nesta sua passagem pelo banco do Vitória. Assim, aponta a um jogo de despedida memorável, quer pela importância dos três pontos em disputa, como pela responsabilidade que terá na leitura de registos quase singulares na história recente do clube.


Um triunfo sobre a formação dos Arcos, que também já comandou, curiosamente, permitirá igualar a segunda melhor série de invencibilidade vimaranense neste século. Em 2015/2016, Sérgio Conceição esteve nove jogos sem perder: três vitórias e seis igualdades, com a marca atual a fixar-se, para já, em cinco triunfos e três empates.


Deste modo, Luís Castro conservaria o título do Vitória de equipa há mais tempo sem perder na Liga. Isto antes de o técnico agenciado por António Teixeira iniciar a primeira experiência no estrangeiro, negócio intermediado por Kia Joorabchian.
 

Ler Mais
Comentários (22)

Últimas Notícias