«Nunca poderia dizer sim ao Benfica ou ao Sporting»

Entrevista 06-11-2018 09:15
Por Nuno Perestrelo

Em Portugal, só no FC Porto. Em entrevista a A BOLA, André Silva descarta em absoluto a possibilidade de representar Benfica ou Sporting.

 

«Azul e branco é o coração.» Quem o disse, em 2017?

Fui eu ou o presidente [do FC Porto…].

 

Foi o André no comunicado de despedida do FC Porto.

O FC Porto é o meu clube do coração, o clube da minha cidade, onde cresci. Acompanho-o sempre.

 

Que lhe parece este FC Porto de Sérgio Conceição?

Gosto, como gostei de todos e espero que corra sempre tudo bem. Tive pena de, enquanto estive lá, não ter conquistado títulos, mas o importante é agora e espero que seja campeão.

 

Surpreende-o ver o Benfica em crise de confiança, com os adeptos a contestarem Rui Vitória?

É muito difícil, pois não conheço de perto nem o ambiente no Estádio na Luz, nem o sentir dos adeptos. Sei que no futebol há destas coisas e todas as equipas passam por momentos assim, mas não sei avaliar.

 

Se tivesse de apostar, em quem apostaria para ser campeão este ano?

O FC Porto…

 

Visto de fora, o ambiente de polémica permanente entre os principais clubes parece-se com o quê? Os estrangeiros falam-lhe disso?

Haver tanta discussão por causa dos árbitros, por exemplo, é algo que estraga o futebol português. É algo que faz com que o futebol português seja falado, sim, mas não pelas boas razões. Temos de ser justos, acima de tudo, e não vale a pena olhar para trás. Importa é saber o que é preciso mudar para fazer evoluir o futebol do nosso país.


O seu amor ao FC Porto impede-o de um dia aceitar um convite de Benfica ou Sporting, ou enquanto profissional está aberto a tudo?

Claramente que para jogar em Portugal, só no FC Porto e nem pensaria noutra coisa. O Porto é a minha cidade e nunca poderia dizer que sim a outro clube.

 

Leia a entrevista na íntegra na edição impressa de A BOLA desta terça-feira

Ler Mais
Comentários (18)

Últimas Notícias