José Peseiro despedido

Sporting 01-11-2018 02:12
Por Hugo Forte e Nuno Raposo

José Peseiro já não é treinador do Sporting, depois do presidente dos leões, Frederico Varandas, lhe ter comunicado no final do encontro para a Taça da Liga com o Estoril e da derrota caseira a sua dispensa imediata, já de madrugada.

A onda de contestação ao trabalho do treinador começou a adensar-se após a derrota frente ao Portimonense e tem vindo a subir de tom, com o final do encontro com os estorilistas a ficar marcado, uma vez mais, por assobios e lenços brancos para o técnico, que tinha sido uma escolha do presidente da Interino da SAD José Sousa Cintra que, numa entrevista recente, também teceu críticas à forma como Peseiro abordou a política de contratações durante o defeso.


Frederico Varandas, eleito a 8 de setembro, nunca discordou publicamente das opções de Peseiro, pelo que esta opção de despedimento do treinador não deixa de causar alguma surpresa, tendo em conta, também, que após a última jornada ficou a apenas dois pontos dos líderes do Campeonato, FC Porto e SC Braga.

O segundo reinado de José Peseiro em Alvalade foi bem mais curto do que o primeiro, tendo em conta que em 2004/2005 completou toda a temporada, começou a época seguinte, tendo sido despedido em Outubro.

Um dos nomes falado com insistência nos corredores de Alvalade é o de Paulo Sousa, que saiu recentemente dos chineses do Tianjjn Quanjian. No entanto, Leonardo Jardim, que recentemente saiu do Mónaco, também é um nome a ter em conta, em virtude de Varandas ser um apreciador das qualidades do treinador - com quem conviveu na época 2014/2015 - e da boa relação pessoal existente entre os dois. 
 

Ler Mais
Comentários (200)

Últimas Notícias