Benfica preocupado com relvado na Sertã, Coimbra é hipótese

Taça de Portugal 12:14
Por Eduardo Pedrosa Marques

O Benfica está preocupado com o estado do relvado do Parque de Jogos Dr. Marques dos Santos, na Sertã. A delegação dos encarnados que ontem marcou presença no referido recinto não ficou agradada com o que viu e em cima da mesa estará, neste momento, a possibilidade do Sertanense-Benfica, referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal e que está agendado para dia 18, ser disputado em Coimbra ou em Oleiros.

 

Além do Benfica, também a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o próprio Sertanense, a Câmara Municipal da Sertã, a Proteção Civil, Guarda Nacional Republicana e Bombeiros da Sertã estiveram presentes na vistoria, sendo que a decisão ficou adiada. Para hoje, sabe A BOLA, haverá nova vistoria, já com a presença de elementos da RED, empresa especialista em relvados que colabora com a FPF.

 

Contactado pelo nosso jornal, Paulo Farinha, presidente do Sertanense, espera que possa haver uma comunhão de ideias e de soluções para que a partida possa mesmo ser realizada na Sertã. Afinal, defende, será um momento único para a vila, sendo que só ali poderá dizer-se que haverá a verdadeira festa da Taça.

 

Lotação de 4000 espectadores

 

«O Sertanense está a rezar a todos os santos para o que o jogo seja na Sertã. Por respeito aos nossos sócios e adeptos e também porque só aqui é que pode ser feita a verdadeira festa da Taça, um autêntico arraial. Alguns dos habitantes da vila nunca viram o Benfica jogar ao vivo. Apelo a esse bom senso», disse o dirigente.

 

«O nosso campo tem uma mística muito especial. Esta época ainda ninguém ganhou aqui e dificilmente ganhará. Não estou com isto a dizer que consigamos vencer o Benfica, isso será tremendamente complicado, mas vamos lutar até ao fim. Só falta mesmo a questão da relva, porque temos uma bancada amovível já contratada e tudo tratado em termos de iluminação tendo em vista a transmissão televisiva», acrescentou Paulo Farinha.

 

Refira-se, a propósito, que com a referida bancada amovível o Parque de Jogos da Sertã ficará com uma capacidade para 4000 espectadores, lotação que o presidente do clube não tem dúvidas que esgotará.
 

Ler Mais
Comentários (14)

Últimas Notícias