Avião da TAP voou danificado de Marrocos para Lisboa

País 11-08-2018 00:25
Por Redação

Um avião da TAP efetuou um voo entre Fez (Marrocos), e Lisboa com a fuselagem e o trem de aterragem traseiro danificados, num incidente que está a ser investigado pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF).

 

Os danos na aeronave foram sofridos durante a aterragem em Fez, a 6 de julho, e foram registados pelas autoridades marroquinas.

 

A aeronave, um TR72-212A, operado pela White Airways, em nome da TAP, transportava 55 passageiros e quatro tripulantes.

 

O voo para Fez era regular, na rota Lisboa-Fez, e as condições meteorológicas eram boas. Mas a aterragem ocorreu com sobressaltos. O piloto relatou que sentiu a aeronave ser «literalmente atirada para o chão».

 

O GPIAAF refere no seu relatório de averiguações - uma nota informativa do acidente ainda sem conclusões - que «esta dinâmica terá assim resultado numa aterragem dura, onde o patim de cauda, bem como a fuselagem traseira da aeronave terá raspado na pista».

 

A TAP diz estar a par do ocorrido, estando o incidente a ser alvo de inquérito interno – a Autoridade Nacional de Aviação Civil também está a investigar o acidente.

Ler Mais

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais