Domagoj Vida envolvido em nova polémica (vídeo)

Croácia 10-07-2018 11:30
Por Redação

Um dia após o aviso da FIFA, Demagoj Vida viu-se envolvido em nova polémica com afirmações políticas. O jogador croata gravou um vídeo após a vitória sobre a Rússia nos quartos de final do Mundial-2018.

 

Acompanhado de Ivica Olic, o defesa de 29 anos gravou um vídeo onde são audíveis frases como «Arde Belgrado!» e «Viva Ucrânia!». Alusões à guerra civil da Jugoslávia, cuja capital era Belgrado, que culminou na indepedência da Croácia em 1990, e ao mais recente conflito entre Rússia e Ucrânia que resultou numa invasão militar por parte das forças de Vladimir Putin.

 

Estas imagens levaram a protestos na capital russa e as autoridades temem confrontos com os adeptos da Croácia antes do jogo das meias-finais frente a Inglaterra (quarta-feira, às 19.00 horas, em Moscovo).

 

Recorde-se que o jogador já tinha estado envolvido em polémica ao gravar um vídeo com Vukojevic, onde gritava «Viva Ucrânia!». No seguimento das imagens, a FIFA abriu um procedimento que resultou numa repreensão ao jogador. Já Vukojevic foi expulso pela federação croata que lançou um apelo aos atletas para se absterem de proferirem afirmações políticas.

 

Clique na imagem para ver o vídeo.

 

Ler Mais
Comentários (13)

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais