Comissão de Fiscalização suspende Conselho Diretivo

Sporting 13-06-2018 12:15
Por Redação

A Comissão Fiscalizadora do Sporting, nomeada por Jaime Marta Soares, decidiu de forma unânime a suspensão preventiva com efeitos imediatos do Conselho Diretivo. Bruno de Carvalho já recebeu a nota de culpa e está impedido de exercer funções e de entrar nas instalações do clube.


Desta forma, conforme anunciou a Comissão Fiscalizadora em conferência de Imprensa, todos os atos realizados pelo Conselho Diretivo são considerados nulos e sem efeitos. Sendo que Jaime Marta Soares vai anunciar uma nova comissão de gestão para assumir os destinos do clube enquanto não se realizam eleições.


«É uma ação que nos custa tomar, somos sportinguistas e não nos imaginávamos a chegar a este ponto. Limitamo-nos a aplicar a lei e os estatuos do Sporting, não somos nenhum pelotão de fuzilamento», disse João Duque, um dos elementos da Comissão Fiscalizadora.


A comissão formada por Henrique Monteiro, João Duque, António Paulo Santos, Luís Pinto de Sousa e Rita Garcia Pereira explicou ainda que esta decisão tem por base «um conjunto de documentos que reúne matéria indiciária suficientemente forte que revela a violação dos estatutos do clube».


O Conselho Diretivo terá agora 10 dias úteis para realizar o contraditório, mas a Comissão deixou o aviso: «Esperemos que não seja preciso recorrer à via judicial e coerciva para fazer valer esta decisão.»

Ler Mais
Comentários (192)

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais