«Se Fernando Santos estivesse para sair isso, sim, seria um problema»

Seleção 13-06-2018 08:47
Por Redação

Bernardo Silva falou esta manhã antes de mais um treino da Seleção Nacional em Kratovo, dois dias antes da estreia no Mundial-2018.

Em destaque esteve ainda o surpreendente anúncio de Julen Lopetegui, selecionador de Espanha, como novo treinador do Real Madrid após o Mundial.

«São assuntos que não nos dizem respeito, tenho a certeza que a seleção espanhola é experiente. Estamos focados no nosso trabalho e em fazer o melhor pela nossa Seleção», começou por dizer o jogador, salientando de seguida:

«Se Fernando Santos estivesse para sair isso, sim, seria um problema. Agora é uma questão da Federação espanhola e eles é que devem estar preocupados.»

Para Bernardo, «Espanha é um dos favoritos à conquista do Mundial, obviamente que é também favorito para este jogo, mas Portugal tem a sua ambição e sabemos que se jogarmos bem e jogarmos ao nosso nível podemos ganhar».

Orientado pelo espanhol Pep Guardiola no Manchester City, Bernardo não será propriamente um desconhecido para os espanhóis: «Devem ter estudado bem a nossa Seleção, é um orgulho ouvir as palavras do Guardiola, mas acho que o nosso adversário vai estar bem preparado, assim como nós também.»

Ainda assim, Bernardo não abre o jogo quando questionado se espera ser titular, preferindo falar em espírito de sacrifício por parte dos 23 em prol da equipa. «Somos 23 e o selecionador só pode escolher 11. Os restantes têm de estar motivados e prontos para ajudar a Seleção sempre que é preciso. É este sacrifício pela equipa que deve existir», vincou.

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais