Acompanhe a Assembleia Geral do leão em DIRETO

Sporting 10-10-2019 23:15
Por Redação

Os sócios do Sporting reúnem-se esta noite em Assembleia Geral, no Pavilhão João Rocha, tendo como único ponto da ordem de trabalhos a discussão e deliberação sobre o relatório de gestão e as contas do clube respeitantes ao exercício de 1 de julho de 2018 a 30 de junho de 2019. Acompanhe aqui as incidências em DIRETO.


23.53 horas: As contas foram aprovadas com 52,95 por cento de votos a favor, contra 47,05 por cento.
 

23.20 horas: Encerraram neste momento as urnas de voto.

23.13 horas: O presidente vai agora exercer o seu direito de voto.

 

23.02 horas: Frederico Varandas está novamente a falar, debaixo de muita contestação.


22.45 horas: Agora é João Sampaio, vice-presidente do Conselho Diretivo para a área jurídica, a usar da palavra.

22.25 horas: Francisco Salgado Zenha, vice-presidente para a área financeira, está agora a responder a algumas questões deixadas pelos associados.

22.24 horas: Já foi dada a palavra aos 28 sócios que estavam inscritos para falar.


22.17 horas: 1405 é o número final de sócios credenciados para votar.
 

22.14 horas: Sousa Cintra recusou-se a falar, alegando falta de condições devido à enorme confusão entre adeptos. Votou e saiu do pavilhão. Veja o vídeo: 

 

 

22 horas: Encerrou a entrada aos sócios no João Rocha. Um último associado ainda o tentou fazer em cima da hora, mas foi impedido.

 

21.33 horas: Inscreveram-se 28 sócios para falar no púlpito.

21.07 horas: Nesta altura estão já 1025 sócios credenciados para votar.

20.52 horas: No seu discurso, Frederico Varandas lembrou as dificuldades deste primeiro ano de trabalho à frente dos destinos do clube, assumiu erros e destacou ter evitado a falência do Sporting. Leia aqui na íntegra.

Twitter


20.42 horas: Ouve-se, praticamente em uníssono, 'Demissão, demissão, demissão', sempre debaixo de muitos assobios.

20.39 horas: No primeiro discurso de Frederico Varandas, escutam-se muitos assobios vindos das bancadas. Entretanto, abriram as mesas de voto.

 



 

20.30 horas: Início dos trabalhos.

 

20.12 horas: À entrada da Assembleia-Geral, Sousa Cintra não quis prestar declarações aos jornalistas. «São coisas para se falarem lá dentro e não na praça pública.»

 

19.52 horas: O Conselho Diretivo e o presidente da MAG, Rogério Alves, já se encontram no interior do pavilhão. No trajeto, ouviram alguns insultos dos adeptos: «Feira de vaidades!» e «Vai-te embora!»

 

19.48 horas: A exposição das tarjas pouco durou e, após conselho das forças de segurança, os adeptos retiraram-nas.


Twitter
 

19.35 horas: No caminho entre o estádio e o pavilhão João Rocha, alguns adeptos colocaram tarjas com a inscrição «#VarandasOut», «respeitem o Sporting» e «amadores... não, obrigado!»

Eis o programa anunciado pelo clube leonino:

19 horas: abertura das portas do Pavilhão João Rocha;
 

20 horas: hora marcada para o início da Assembleia Geral;
 

20.30 horas: hora prevista para o efectivo início da AG, tendo em conta que pelas 20h00 poderão não estar presentes mais de metade dos Sócios com direito a voto;
A partir das 20h30 iniciar-se-á, desde logo, a votação, para quem pretenda fazê-lo;
 

22 horas: hora designada para o fim da acreditação para acesso ao Pavilhão, sendo ainda admitida a entrada para quem, a essa hora, esteja na respectiva fila.
 

Após o efectivo encerramento da acreditação, isto é, quando todos os Sócios que pelas 22h00 estiverem na fila para entrar no Pavilhão acederem ao interior, proceder-se-á ao encerramento das filas de votação. Este momento será assinalado mediante um aviso que será feito com antecedência para que, quem estiver em condições de votar e o não o tenha feito até então, se possa dirigir ao local respectivo onde poderá exercer o seu direito.

Ler Mais
Comentários (67)

Últimas Notícias