«Aboubakar é sempre hipótese para o Besiktas»

FC Porto 09-10-2019 15:17
Por António Casanova

Aboubakar decidiu passar o fim de semana de folga em Istambul (Turquia) e isso foi o suficiente para a imprensa local sugerir o eventual regresso do avançado do FC Porto à liga turca, depois de lá ter jogado, por empréstimo do emblema azul e branco, na campanha 2016/2017 (38 partidas, 19 golos).

 

Neste verão, o camaronês até esteve em negociações adiantadas precisamente com o Besiktas, que o acolheu na época em o goleador foi riscado por Nuno Espírito Santo do plantel portista, mas a transferência abortou no dia de fecho do mercado de transferências.

 

Mais de um mês volvido, o espaço no dragão é cada vez menor e ninguém estranhará que Aboubakar esteja a planear o futuro imediato longe do reino azul e branco. E no clube por onde já passaram os internacionais portugueses Quaresma e Pepe e onde atualmente joga o também defesa luso Rebocho há a garantia de que o ponta-de-lança africano terá sempre as portas abertas. Palavra de Ali Naibi, diretor desportivo das águias negras.

 

Contactado por A BOLA, o homem forte do futebol do Besiktas fez questão apenas de negar versões que já circulavam sobre um hipotético encontro mantido com Aboubakar nos últimos dias.

 

«Soube que esteve em Istambul, aparentemente em lazer, e ninguém do Besiktas se reuniu com ele para negociar o que for», alertou na abertura da conversa telefónica.

 

«Se é hipótese para janeiro? Posso confirmar que o Besiktas irá tentar contratar um ponta-de-lança nessa altura e todos sabem a admiração que sentimos por Aboubakar. Deixou marca no clube e os adeptos adoram-no. Além disso, estamos a falar de um grande avançado. Por isso quisemos contratá-lo em agosto. Aboubakar será sempre uma hipótese para o Besiktas. Se o clube avançará para a contratação ou não, logo veremos», não conseguiu ser mais concreto Ali Naibi.

Ler Mais
Comentários (11)

Últimas Notícias