FC Porto ‘vs’ Benfica no balneário? «Concorrência vai fazer-nos bem!»

Gil Vicente 09-10-2019 14:49
Por Nuno Dantas

Cumpriu o sonho de jogar pela equipa principal do FC Porto mas só o fez por uma vez. Sem espaço nos dragões, Fernando Fonseca aceitou o desafio de ajudar o Gil Vicente neste regresso à Liga, por empréstimo dos azuis e brancos. No lado direito da defesa tem a concorrência de Alex Pinto cedido aos gilistas… pelo Benfica.

 

O que o levou a aceitar este desafio lançado pelo Gil Vicente, clube que voltou à Liga ao fim de cinco épocas de ausência?

 

Vários colegas com quem joguei no FC Porto, como por exemplo o Andorinha, que é daqui e já jogou cá, falaram-me muito bem deste clube. Com a subida do Gil Vicente à Liga e com uma oportunidade boa de jogar, achei que seria bastante interessante aceitar este desafio.

 

Trabalhar com Vítor Oliveira teve influência na sua escolha?

 

Sim, também teve muita. Sabemos o treinador que é, a história que tem e isso foi também um grande motivo para vir para aqui.

 

Está emprestado pelo FC Porto. O Alex Pinto está emprestado pelo Benfica. No lado direito da defesa assistimos aqui a uma espécie de FC Porto ‘vs’ Benfica?

 

Conhecia o Alex dos jogos e não pessoalmente. Depois de estar aqui e conviver com ele, digo que é uma pessoa que me acolheu bastante bem e penso que esta concorrência nos vai fazer bem. Vai fazer-nos crescer.

 

O FC Porto tem tido dificuldades em encontrar um defesa-direito. Acredita que podia ter uma palavra a dizer no plantel atual?

 

Não penso nisso sequer.

 

Só fez um jogo pela equipa principal do FC Porto. Como foi a experiência?

 

Foi um sonho realizado. Era o meu maior sonho, jogar pelo clube que me formou e do qual mais gosto.

 

Leia a entrevista na íntegra na edição digital ou na edição impressa de A BOLA

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias