«Um passo importante na carreira»

SC Braga 16-07-2019 11:55
Por Pedro Manuel Couto

Diogo Viana prepara-se para nova experiência e diz-se totalmente preparado para aquele que considera ser «um passo importante na carreira». O lateral-direito de 29 anos é uma das caras novas do SC Braga, clube com o qual assinou contrato válido até 2021.


Experiência é coisa que não falta a este defesa que fez formação no Sporting e FC Porto, mas que depois seguiu carreira por outros clubes nacionais e estrangeiros, na Holanda e Bulgária. Nas duas últimas temporadas fixou-se no Belenenses, tendo-se destacado e despertado a cobiça do emblema bracarense. Diogo Viana reconhece que o trabalho desenvolvido foi relevante para agora dar este salto e sente-se preparado para os desafios que se apresentam: «Foram duas grandes épocas no meu antigo clube. O SC Braga chegou no momento certo porque estou mais maduro e acho que as coisas vão correr bem.»


E embora esteja a viver os primeiros tempos como jogador do SC Braga, o lateral, que também pode jogar a extremo, já faz questão de destacar a dimensão do emblema que agora representa, não tendo dúvidas em afirmar ter atingido um patamar elevado em termos profissionais: «É uma casa fantástica, um clube enorme e queria dar este passo importante na carreira.»

 

Chegou Sá Pinto e com o novo técnico também surgiram outras ideias de jogo que estão a agradar a Diogo Viana, que tenta aproveitar o estágio para absorver tudo aquilo que é pretendido pelo treinador: «As ideias do mister são à SC Braga, de um clube grande, um clube de guerreiros. Nós temos tentado passar essa mensagem, essa vontade e essa superação para dentro de campo e nestas primeiras semanas penso que estamos a fazê-lo na perfeição.»

 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias