Duelo com Marselha de Villas Boas por Rongier

FC Porto 16-07-2019 08:26
Por Redação

Sérgio Conceição definiu Valentin Rongier como alvo prioritário para reforçar o meio-campo da sua equipa, que precisa agora de um substituto para Óliver Torres, além de uma opção válida para colmatar a saída a custo zero de Héctor Herrera para o Atlético de Madrid.

 

O médio, de 24 anos, é bem conhecido do treinador do FC Porto, que o orientou aquando da sua passagem pelo Nantes. Aliás, o jogador começou a impor-se ao serviço da formação francesa quando Sérgio Conceição assumiu o comando da equipa, garantindo importante regularidade nos últimos anos.

 

Rongier, no entanto, não é um alvo fácil dos portistas. André Villas Boas também tem o médio referenciado e já deu instruções aos dirigentes do Marselha no sentido de avançarem para a sua contratação. Com poderio financeiro e com aspirações a lutar pelo título, o clube orientado pelo treinador português pode ter alguma vantagem na corrida com o FC Porto pela sua aquisição.

 

Também de Inglaterra há sondagens por Rongier, que fazem elevar a fasquia das exigências do Nantes para o libertar para um valor aproximado de 15 milhões de euros. Um dos representantes do médio é Alain Migliaccio, que viajou ontem para Portugal para fechar a transferência de Enzo Zidane pelo Aves.

 

Aliás, é também o agente do pai, Zinedine Zidane, assim como de Ribéry. É de admitir que aproveite esta deslocação para se reunir com representantes do FC Porto por Rongier.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (19)

Últimas Notícias

Mundos