«Toda a gente está com enorme respeito e compromisso»

Sporting 16-07-2019 08:17
Por Eduardo Marques

«Pode esperar-se um Sporting com qualidade e muita ambição.» Esta a garantia deixada por Luís Neto, em entrevista a A BOLA, na contagem decrescente para o pontapé de saída na temporada 2019/2020.

 

Chega a Alvalade como jogador livre mas devia ter mais convites em carteira. Porque decidiu optar pelo Sporting?

 

Fiz um trajeto diferente e nunca tive oportunidade de jogar num grande de Portugal. Referi várias vezes quando estava fora que um dia gostaria de ter a possibilidade de jogar num grande. Tive duas ou três abordagens quando estive fora para poder voltar mas nunca senti que era o momento ideal, por vários fatores. Mas quando tive a primeira abordagem, por parte de Hugo Viana, que já conhecia, senti uma ideia diferente, um projeto diferente, mesmo a nível familiar sentimos que poderia ser uma porta boa para regressar. Foi uma decisão muito pensada e ponderada, falei com as pessoas que tomam conta da minha carreira e, todos, eu como decisor principal, decidi que era a altura certa.

 

Que Sporting podem os adeptos esperar, um Sporting onde é notória uma mescla de experiência e juventude?

 

Estou a trabalhar com o plantel há duas semanas e o que mais tenho ouvido falar é na qualidade. Aqui não se fala tanto na idade, o experiente ou menos experiente, mas ao nível do treino a base é a qualidade. Acho que este grupo tem qualidade, caso contrário não tinha conseguido o que conseguiu no ano passado, e a acrescentar a isso há um espírito muito saudável, um grupo com várias nacionalidades mas que se dá muito bem, onde existe grande harmonia. E ainda faltam cinco ou seis jogadores que estiveram nas seleções. Aliás, antes de vir falei com as pessoas do Sporting para perceber se o ambiente era estável, como funcionava e todos me disseram que a nível de grupo era do melhor. E foi uma coisa que pude constatar, mesmo os miúdos que vêm da formação, algo a que não estava acostumado na Rússia, ter jogadores da formação a integrar os treinos, toda a gente está com enorme respeito e compromisso. Respondendo diretamente à sua pergunta, pode esperar-se um Sporting com qualidade, com muita ambição e a pensar jogo a jogo para poder vencer o máximo de partidas ao longo da época.

 

Leia a entrevista na íntegra na edição impressa de A BOLA desta terça-feira

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (10)

Últimas Notícias