Transferência de Tomané para a Sérvia sob suspeita

Tondela 07-07-2019 08:44
Por Pedro Barros

A transferência do ponta de lança Tomané do Tondela para o Estrela Vermelha, anunciada no início deste mês, pode terminar na barra dos tribunais, por surgirem dúvidas quanto ao dinheiro envolvido na mudança.


A imprensa avançou que o clube sérvio terá pago 800 mil euros ao emblema beirão pela transferência. Porém, Vitória de Guimarães e Arouca - partes interessadas no negócio, por deterem 35 por cento e 15 por cento do passe do ponta de lança de 26 anos, respetivamente - receberam oficialmente a informação que a mudança se concretizou por 250 mil euros, a pagar em duas tranches.


Ou seja, em vez de verem depositados nas respetivas contas bancárias 280 mil ou 120 mil euros, os vimaranenses apenas vão receber 87,5 mil e o clube do Campeonato de Portugal somente 37,5 mil euros.


Após o jogo-treino entre Arouca e Vitória de Guimarães, realizado ontem, Joel Pinho, líder da Comissão de Gestão do Arouca, deu conta do seu desagrado. E especificou: «Não se compreende que o Tondela tenha recusado uma proposta do Vitória de Guimarães de 500 mil euros por 50 por cento do passe e depois aceite 250 mil euros pela totalidade...»


O mesmo dirigente dos arouquenses, que mostrou um email, no seu telemóvel, contendo a informação oficial relativa ao negócio, divulgou que tem estado em comunicação constante com os seus homólogos do Minho, no sentido de perceber o ato de gestão dos beirões e a acentuada diferença dos valores, não colocando de parte a possibilidade de ambos os clubes avançarem com outras medidas para descortinar todo o processo.
 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (45)

Últimas Notícias