Lucas Soares prestes a ser apresentado

Vitória de Guimarães 03-07-2019 12:40
Por Pedro Barros

O Cruzeiro bem insistiu, mas as sucessivas investidas dos dirigentes do emblema de Belo Horizonte (Brasil) na tentativa de renovar contrato com a jovem promessa Lucas Soares esbarraram sempre na pretensão oposta do lateral-direito e dos seus representantes.


Em dezembro de 2018, a promessa saída da Toca da Raposa - assim se chama o centro de formação do clube brasileiro - ficou livre de vínculo contratual e abandonou a custo zero o clube pelo qual conquistou a Supercopa do Brasil no escalão de sub-20 e o projetou para as equipas jovens da seleção canarinha.


Já nessa altura, os responsáveis do Cruzeiro desconfiavam que havia emblemas muito poderosos por trás deste processo e que deste lado do Atlântico estavam a seguir o talentoso jogador, que pode desempenhar funções também no ataque. A Imprensa de Minas Gerais até chegou a dar conta que FC Porto e SC Braga eram alguns dos principais pretendentes.


Lucas Soares, porém, começou por baixo. Através do Alverca, no Campeonato de Portugal, evidenciou todas as suas qualidades, levantando-se, então, muitas dúvidas se aquela prova continuaria a contar com o lateral-direito por muito mais tempo.


Ao fim de quatro meses, 12 jogos e um golo terminou a campanha do brasileiro de 21 anos no emblema ribatejano. É que Lucas Soares vai assinar nos próximos dias pelo Vitória de Guimarães, que ultrapassou forte concorrência pelo concurso do promissor atleta.


A confiança depositada pelos responsáveis vitorianos no potencial de Lucas Soares é tremenda, encontrando-se em negociações muito avançadas na tentativa de apresentar Lucas Soares aos adeptos na noite desta quarta feira, na cerimónia que divulgará os equipamentos oficiais para a nova temporada, no Espaço Guimarães.
 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias