Penálti duvidoso…bola para fora

Futsal 06-05-2019 11:18
Por Redação

Inês Marques foi a estrela da final da Supertaça de seniores femininos de futsal da Associação de Futebol de Évora. Não pelos golos, antes pelo gesto de fair play.

 

Segundo a conta oficial de Facebook daquela Associação, a capitã do Internacional Sport Clube teve um gesto que mereceu o aplauso de todos os que assistiam ao encontro: com 30 segundos de jogo, o árbitro assinalou penálti a favor da sua equipa, o que mereceu muitos protestos das jogadoras do Grupo Desportivo e Cultural de Rio de Moinhos.

 

Apercebendo-se da situação, Inês Marques aproximou-se da colega de equipa envolvida na jogada e em poucos segundos tomou uma decisão: pegou na bola, colocou-a na marca de grande penalidade e ao apito do árbitro atirou-a propositadamente para fora. O gesto motivou o aplauso generalizado de todos os intervenientes no jogo e do público afeto às duas equipas.

 

«Fazem-nos falta muitas Inês Marques no nosso desporto», afirmou, a propósito, o presidente da AF Évora, António Pereira, sobre a internacional universitária por Portugal.

 

Refira-se que o Internacional Sport Clube venceu o Grupo Desportivo e Cultural de Rio de Moinhos por 6-0.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias