Sérgio Conceição relembra objetivo: «Campeonato é prioridade»

FC Porto 06-12-2018 14:39
Por Redação

O treinador do FC Porto recordou as metas traçadas para a época 2018/19 e vincou que a revalidação do título de campeão nacional está no topo das prioridades.

 

«Ganhar as provas internas e chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões, e conseguimos a passagem aos oitavos de final. Agora vamos olhar para a frente, perceber que temos uma equipa competitiva e vamos jogo a jogo. O campeonato é o nosso grande objetivo», referiu Sérgio Conceição que fará sexta-feira, diante do Portimonense, o jogo 250 como treinador:

 

- Estou sempre confiante. Ganhar o próximo jogo é o mais importante, e isso coincide com essa marca redonda. O mais difícil é prolongar esta fase, estar ao mais alto nível e perder o menos pontos possíveis no Campeonato. As marcas passam-me ao lado.

 

Sobre o jogo com o Portimonense: «Na época passada fez-nos sempre golos, apesar de termos conseguido vencer. Tem qualidade individual e um treinador que me conhece bem e a esta casa. Vai ser um jogo extremamente difícil e temos de assumir as despesas e a responsabilidade de tentar ganhar os três pontos, que são muito importantes na minha caminhada.»

 

Em relação ao treinador do Portimonense, António Folha: «Como eu o conheço tão bem e ele a mim, é difícil que nos possamos surpreender um ao outro, mas vai ser um FC Porto-Portimonense e não um Sérgio Conceição-António Folha. Percebo a forma como ele trabalha e ele percebe a minha, mas depois há toda uma dinâmica e a própria preparação para o jogo. Espero amanhã ser mais feliz do que ele.»

 

Jackson Martínez está em dúvida para o regresso ao Dragão: «Gosto sempre de defrontar os melhores jogadores, que contribuem para aquilo que é um bom espetáculo. O Jackson é um jogador do qual toda a gente gosta e é um ser humano espetacular. Não privei com ele, mas é o que ouço da passagem dele pelo FC Porto. É um futebolista de eleição, que nos últimos dois ou três anos sofreu muito com problemas físicos. É uma pessoa muito apaixonada por aquilo que faz. Não sei se joga ou não, mas se ele vier, vou cumprimenta-lo e felicitá-lo pela carreira dele no FC Porto e pelo que tem feito no futebol em geral.»

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias