Gregos chamam Vlachodimos

Benfica 12-09-2018 15:55
Por Miguel Correia

Odysseas Vlachodimos, guarda-redes de 24 anos do Benfica, continua a dar que falar na Grécia, país onde se destacou nos últimos anos, tendo em conta que é um dos nomes apontados para a seleção local. Apesar de ter nascido na Alemanha e de ter representado os sub-21 germânicos, Vlachodimos tem dupla nacionalidade (um dos pais é natural da Grécia) e o agora jogador do Benfica já manifestou disponibilidade para representar a nacional helénica.

 

O tema foi relançado nas últimas horas por um jornal local, o Sport 24, que elaborou a lista dos guarda-redes que têm sido chamados por Michael Skibbe, selecionador da Grécia, e os potenciais candidatos ao lugar, realizando um inquérito online com nove nomes - Orestis Karnezis (do Nápoles), Vasilios Barkas (AEK), Andreas Gianniotis (Olympiakos), Paschalakis (PAOK), Vlachodimos (Benfica), Stefanos Kapino (Werder Bremen), Panagiotis Tsintotas (AEK), Panagiotis Glykos (PAOK) e Socrates Dououdis (Panathinaikos).

 

E o do benfiquista está entre os favoritos para disputar a titularidade da seleção, lutando lado a lado com o guardião do AEK, Vasilis Barkas, nas preferências dos leitores. Ao final do dia Barkas tinha 24,4 por cento dos votos contra 24,3 de Vlachodimos, ambos claramente destacados em relação à concorrência.

 

Não deixa de ser interessante notar que, apesar de ser um dos jogadores que não atuam na Grécia, Vlachodimos continua com o nome bem visto entre os helénicos, talvez tendo ainda na memória a exibição que protagonizou em Salónica no jogo decisivo do play-off de acesso à Champions disputado com o PAOK e onde foi um dos destaques das águias.

 

Nos dois jogos da Liga das Nações, contra a Estónia (vitória dos gregos por 1-0) e Hungria (derrota por 2-1), Vasilios Barkas, de 24 anos, do AEK, foi o guardião utilizado. Curiosamente Barkas e Vlachodimos estarão frente a frente na Liga dos Campeões já no início de outubro, quando as águias se deslocarem a Atenas para defrontar o AEK.  

Ler Mais
Comentários (13)

Últimas Notícias