Arouca-Estoril em risco de não ter videoárbitro

Liga 30-07-2021 09:51
Por Ricardo Quaresma

O jogo entre Arouca e Estoril, referente à primeira jornada da Liga 2021/2022, marcado para 7 de agosto (sábado) às 15.30 horas, corre o risco de não ter VAR. Os estádios dos clubes que competirão no principal escalão do futebol português, principalmente os dos clubes que subiram esta época, têm sido alvos de vistorias para avaliar as condições para a implementação, sem possibilidade de falhas, do sistema de videoarbitragem, e A BOLA sabe que o Estádio Municipal de Arouca está a motivar enorme preocupação entre os responsáveis da arbitragem, nomeadamente no que diz respeito aos jogos realizados à tarde - como é o caso da receção ao Estoril - durante o horário de verão.

 

Em causa está a exposição solar entre as 15 horas e o pôr do sol, que segundo foi possível apurar pelo nosso jornal não permite garantir que o VAR cumpra a sua função com 100 por cento de eficácia, comprometendo a análise das imagens, nomeadamente no que diz respeito às linhas de fora de jogo, mas também noutro tipo de lances, em virtude da pouca definição das imagens que chegam à Cidade do Futebol.

 

Uma das possibilidades para resolver a situação é mudar o local das câmaras para a bancada contrária àquela onde estão atualmente instaladas - algo que obrigaria a uma mudança estrutural no recinto arouquense numa altura em que estamos a uma semana do encontro - ou, caso não seja possível, realizar todos os jogos do Arouca na condição de visitado (pelo menos durante o verão) à noite. A bola está, pois, nas mãos de Arouca e Liga.   
 

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias

Mundos