Francisco Neto apela à responsabilidade no jogo com a Escócia

Futebol Feminino 22-02-2021 16:59
Por Redação

Depois da derrota com a Finlândia (0-1), que custou a Portugal a qualificação direta para o Campeonato da Europa, a Seleção Nacional feminina joga esta terça-feira diante da Escócia, Larnaca (Chipre).

O jogo em nada alterará a situação: Portugal já sabe que ficará no segundo lugar do seu grupo e terá de disputar o 'play-off' de acesso ao Europeu de 2022.

«Quem representa o País tem a responsabilidade de encarar o futuro de cabeça levantada, independentemente do que aconteceu no passado. Tenho a certeza de que minha equipa vai tentar mostrar, mais uma vez, que é competitiva e que, dentro de campo, está ao nível de todos os adversários, mesmos os mais cotados no ranking», referiu Francisco Neto, citado pela Federação Portuguesa de Futebol.

O selecionador admitiu que a derrota com a Finlândia abalou, mas sente agora o grupo a recuperar os seus níveis de confiança, até porque disputar o ‘play off’ será sempre motivo de orgulho.

 

«Se nos tivessem dito que íamos ao 'play-off' antes de iniciarmos esta qualificação, ficaríamos com certeza todos contentes. No decorrer do apuramento, e fruto do nosso trabalho e competência, vimos que tínhamos capacidade para assegurar mais cedo uma vaga no Europeu, o que não aconteceu. Em todo o caso, seguimos orgulhosos do percurso que estamos a fazer. Vamos para o 'play-off' com mérito. Trabalhamos para termos direito a um segundo 'match point'», apontou.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias