Antigo presidente Jimmy Carter novamente hospitalizado

Estados Unidos 03-12-2019 00:12
Por Redação

Jimmy Carter, de 95 anos, deu entrada num hospital no estado da Geórgia, na sequência de uma infeção urinária, de acordo com a

Associated Press.

 

Deanna Congileo, porta-voz do The Carter Center, avançou, num comunicado, que o antigo presidente norte-americano está internado no Phoebe Sumter Medical Center.

 

«Está a sentir-se melhor e espera voltar para casa em breve. Vamos emitir um comunicado quando tiver alta», adiantou a porta-voz.

 

Nos últimos meses, Jimmy Carter foi hospitalizado por diversas vezes, na maioria das ocasiões devido a quedas que sofreu.

 

Na primavera, uma queda forçou-o a ser submetido a uma cirurgia para colocar uma prótese na anca.

 

A 6 de outubro sofreu nova queda em casa - bateu com a cabeça e teve de levar 14 pontos, e em novembro, voltou a cair, tendo fraturado a pélvis.

 

Jimmy Carter teve alta na quarta-feira passada do Emory University Hospital, na cidade de Atlanta, depois de um período de recuperação de uma cirurgia para aliviar a pressão no cérebro, provocada por uma hemorragia devido a uma das quedas anteriores.

 

Jimmy Carter foi o 39.º presidente dos Estados Unidos e cumpriu um mandato entre 1977 e 1981.

 

Em 2002 foi distinguido com o prémio Nobel da Paz pelo seu trabalho para procurar soluções pacíficas para conflitos internacionais.

Ler Mais

Últimas Notícias