Aeroporto Humberto Delgado encerra de madrugada entre 6 de janeiro e junho

Lisboa 19-11-2019 19:25
Por Redação

O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, vai fechar para obras para alargamento da pista entre os meses de janeiro e junho a partir das 23.30 horas e até as 5.30, anunciou, esta terça-feira, José Lopes, o diretor-geral da Easyjet, companhia irlandesa low-cost que opera no terminal 2.

 

Já esta tarde, a ANA (Aeroportos de Portugal) confirmou o encerramento da pista da Portela entre as 23.30 horas e as 5.30 da manhã a partir de 6 de janeiro para a realização de obras.

 

Em causa está a criação de duas saídas rápidas de pista no Aeroporto Humberto Delgado, com vista à melhoria da eficiência da operação, obtendo maior fluidez na circulação dos aviões, redução dos percursos e das emissões de CO2.

 

Esta informação foi comunicada às companhias aéreas antecipadamente de forma a permitir o reajustamento da oferta e dos slots.

 

As obras têm o objetivo de alargar a zona de ‘táxi’ dos aviões, bem como estender a capacidade de aparcamento de aeronaves do aeroporto, e incluem-se no programa de expansão do Aeroporto da Portela, o qual prevê também o desenvolvimento de uma infraestrutura complementar no Montijo.

 

Algumas companhias áreas vão ter de reajustar os seus voos, já que não conseguem aterrar nem levantar voos durante seis horas.

Ler Mais

Últimas Notícias