Advogado de arguido recordou ligação de Jorge Jesus às claques

Justiça 15-07-2019 12:59
Por Redação

A segunda sessão do debate instrutório do caso da invasão à Academia de Alcochete teve como protagonistas os advogados. Alguns defenderam a nulidade da acusação, por entenderem que existiram ilegalidades na recolhe de provas, durante as alegações finais do debate instrutório. O advogado do arguido João Anibal Gonçalves, Rui Rodrigues, recordou a ligação de Jorge Jesus às claques e o então treinador autorizara, no seu segundo ano no clube, a entrada de adeptos na Academia.

 

Filipe Coelho, advogado de Nuno Mendes (Mustafá), entregou um requerimento para pedir libertação imediata do seu cliente de modo a aguardar julgamento em liberdade. Outro arguido, Miguel Ferrão, pediu o mesmo. 

 

Miguel Fonseca, que defende Bruno de Carvalho - que esteve presentes sem prestar declarações -, pediu cópias das provas entregues pelo MP, referindo ser «uma vergonha» que não tenham sido digitalizados e entregues; o juiz Carlos Delca respondeu que elas «já estão no processo» no Tribunal do Barreiro e podem ser consultadas, como fizeram outros advogados.

 

Aníbal Pinto, que defende quatro dos 44 arguidos do processo, considerou que «não existem atos de terrorismo, mas sim de hooliganismo» e que «o que aconteceu em Alcochete é muito grave, mas não tem a gravidade que se quer fazer querer que tem».

 

A procuradora Cândida Vilar está de férias e foi assim representada por um colega na sessão que continuará da parte da tarde.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias