Praias da Caparica vão fechar à vez em agosto para reposição de areia

Almada 12-07-2019 10:04
Por Redação

 

As praias da Costa de Caparica vão ser alvo, no decorrer do mês de agosto, de uma intervenção para reposição de areias que obrigará ao encerramento à vez.

 

De acordo com o Diário de Notícias, a intervenção está prevista desde março, mas está dependente do visto do Tribunal de Contas. O calendário total ainda não é conhecido, mas sabe-se que a primeira praia a ser intervencionada será a da Saúde, seguindo-se depois a Praia Nova e a Praia Tarquínio-Paraíso.

 

«As praias encerrarão por uma semana cada e, no total, a operação deverá durar um mês, um mês e meio», explicou o presidente da junta, José Ricardo Martins.

 

A reposição de areal, de cerca de um milhão de metros cúbicos,  num investimento de 6,3 milhões de euros, pretende também assegurar a segurança da localidade para o inverno. «Esta é uma obra urgente de proteção da cidade, pois estamos com os níveis de areia semelhantes a  2014. O ideal seria fazê-lo de três em três anos», referiu o presidente da junta ao DN.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias